Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Eduardo segue avançando e aumenta vantagem sobre Jarbas Vasconcelos e tem agora 54 pontos de diferença

O governador e candidato à reeleição Eduardo Campos (PSB) ampliou a vantagem sobre o senador e candidato do PMDB ao governo do estado, Jarbas Vasconcelos, e está com 54 pontos percentuais de frente na disputa sucessória local. Eduardo soma 68% das intenções de votos contra 14% de Jarbas, afirma a segunda rodada da pesquisa do Diario Data Associados feita com exclusividade para o Diario de Pernambuco.
Com esta dianteira, o socialista venceria no primeiro turno, caso o pleito fosse hoje. Na última sondagem divulgada pelo instituto, em 15 de agosto, antes do início da propaganda gratuita de TV e rádio, Eduardo tinha 60% das intenções de votos e Jarbas, 17%. A vantagem de Eduardo era de 43 pontos naquele momento. Para comparar a movimentação da tendência dos votos nas campanhas do Governo, Senado e na disputa presidencial, o Diario Data Associados entrevistou 1.100 pessoas entre 12 e 15 de setembro.
Todos os resultados da pesquisa Diario Data têm margem de erro de 3 pontos percentuais, podendo ser para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. Se considerados somente os votos válidos - contando os nominais e excluindo os nulos, brancos e indecisos, a situação de Eduardo Campos é ainda mais cômoda. Dos válidos, ele tem 83% das intenções de votos contra 17% de Jarbas.
Apesar da possibilidade de a eleição ser encerrada em apenas um turno, o instituto perguntou e simulou como seria um eventual segundo turno entre Eduardo Campos e Jarbas. O governador-candidato Eduardo Campos ganharia com 69% dos votos. Jarbas ficaria com 15%. A pesquisa anterior, do mês de agosto, dizia que Eduardo seria vitorioso com 61%. O levantamento do Diario, feito com consultoria técnica da Giga Consultoria, foi registrado no Tribunal Eleitoral de Pernambuco sob o nº 46.997 e no Tribunal Superior Eleitoral com o protocolo nº 30.403.

LEIA TAMBÉM
Jarbas tenta barrar pesquisa do Diario

Rejeição a Jarbas tem aumentado
Os números da pesquisa
Eleitor sem informação
Informações: DPNet

Nenhum comentário: